DILEMA ÉTICO
Analisando o dilema ético posso dizer que o antropólogo agiu completamente errado, foi contra seus próprios princípios perdendo a chance de transmitir aos nativos a importância da socialização entre outros povos.
Ele poderia apresentar aos nativos seus objetivos fazendo com que eles compreendessem sua missão oportunizando que ambas as partes seriam beneficiadas com a troca de experiências. Esta decisão demonstrou que o antropólogo afirmando ser um mensageiro de Deus interferiu na cultura do povo, pois eles o iriam tratá-lo como um Deus sendo enganados, então isto seria vantajoso somente a ele.
Como antropólogo, querendo conhecer outras culturas, mentindo para os nativos ele perdeu a oportunidade de fazer com que aquele povo conhecesse o seu modo de vida e a sua cultura transmitindo-lhes noções de que existem diferenças culturais entre os povos.
Percebi a importância de tomarmos decisões ponderando bem todos os aspectos de nossa decisão para que possa haver justiça para ambos os envolvidos.
Um comentário:
Oi Rozane, essa tua postagem está bem contextualizada. Falas do dilema e situas a tua percepção sobre o seu desenrolar, além de destacar o que aprendeste com ele. Abração, Sibicca
Postar um comentário