A aula presencial de Educação de Pessoas com necessidades Especiais foi muito boa. Através dos relatos das vivências e experiências do grupo pude perceber o quanto somos importantes na vida destes alunos especiais e o quanto eles também representam no crescimento de todos na escola.
Afinal cada aluno tem algo especial, não necessariamente aquele aluno com alguma deficiência física ou emocional. Muitas vezes um aluno pode estar carente de afetividade ou de um estímulo.
A professora Liliana nos colocou o quanto os alunos especiais mexem com o emocional do professor e também dos colegas e isto ficou comprovado através da experiência da colega Márcia relatando sobre a aluna de inclusão com problemas sérios de saúde , a qual esta emoção nos contagiou inclusive a professora Liliana que não se conteve e até chorou e através disso eu pude perceber a sensibilidade da professora Liliana que sempre demonstrou ter uma personalidade forte.
Isto me fez repensar sobre o quanto precisamos estar preparadas para desempenhar nossa função , principalmente nos doando com muita dedicação e amor à nossa profissão porque estamos com seres humanos em nossas mãos e que precisamos oportunizar condições que garantam um bom desenvolvimento de nossos alunos.
Um comentário:
Oi Rozane, resgatas, nessa postagem, momentos que te marcaram na aula presencial e, a partir deles, teces as tuas reflexões sobre o trabalho com alunos com necessidades especiais. Abração, Sibicca
Postar um comentário