quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estágio- Angústias- Satisfação.

Chegamos em uma etapa muito importante desta caminhada do curso do PEAD. Foram muitos desafios , angústias mas sempre com conquistas e muita satisfação por ter oportunidade de fazer parte deste curso.

Agora mais do que nunca é o grande desafio, aplicar em nossa prática pedagógica as inovações e aprendizagens adquiridas no decorrer dos semestres, que na verdade isto já vinha acontecendo no decorrer do curso, sempre estávamos colocando em prática as atividades sugeridas nas Interdisciplinas.

Apesar de ter uma boa experiência como professora, como disse o meu diretor , que parecemos aquelas meninas estagiárias do Magistério, na verdade é assim mesmo que eu e com certeza as outras colegas estamos nos sentindo.
Continuamos com muito trabalho, a cada semana fazendo as postagens dos planejamentos e das reflexões dos acontecimentos de nossas práticas semanais.
Para mim o grande desafio sempre foi a tecnologia e ainda está sendo pois não me sinto segura e então ir para um laboratório com 28 alunos, foi um grande medo, o mesmo instalado recentemente, sem uma pessoa responsável pelo laboratório, mas graças ao grupo de pessoas da escola que estão sempre prontas para auxiliar não foi muito difícil, já consegui mostrar aos meus alunos a importância da tecnologia.
Estou sentindo a tecnologia fazendo a diferença , pois realizamos uma apresentação de slides no powerpoint na homenagem às mães e sentimos a alegria dos filhos e a emoção das mães ao verem as imagens de seus filhos.
Apesar das angústias dos trabalhos e da insegurança pelo problema surgido durante o estágio de autorização em fazer na própria turma e no horário de trabalho, pois estamos na sexta semana do estágio e ainda não está totalmente resolvido, isto me deixa muito apreensiva, mas estou procurando desempenhar um trabalho com meus alunos da melhor forma possível, desenvolvendo atividades bem criativas voltadas ao interesse e as vivências dos alunos.
O resultado está sendo muito positivo, estou bem satisfeita com a turma , sinto que eles estão muito motivados com as aprendizagens.
Isto está sendo refletido também nas atitudes dos alunos, pois o ano passado eram duas turmas a as professoras queixavam-se muito , inclusive um aluno considerado de inclusão apresentava muito problema e agora eles estão todos em um aturma e não estou enfrentando grandes problemas, claro que são um pouco agitados, mas posso dizer que estão desempenhando trabalhos lindos, criativos e acompanhando com interesse as atividades , isto significa que o andamento das aulas está apresentando efeitos positivos e esta é minha satisfação.

Nenhum comentário: