Método Clínico.
Estamos desenvolvendo a prática do Método Clínico com alunos de segundo ano de nossa escola. A primeira vez que realizamos foi com uma menina de 7 anos, desenvolvemos o teste da massinha de modelar para observação de quantidade, constatamos que esta menina possui os conceitos bem definidos de quantidade.
A aula presencial só enriqueceu nossa experiência, a professora aplicou o teste com a filha de uma colega que estava na aula, após em grupos discutimos com as colegas sobre o andamento do teste , como ocorreu, o que aconteceu de especial, então com esta troca percebemos que é bem interessante realizar estes testes para detectarmos possíveis dificuldades em nossos alunos ou também para sabermos se eles já dominam algumas noções.
Durante esta semana fizemos segunda aplicação do teste, utilizando um outro método e outro c conceito com a mesma criança. Realmente esta menina está apresentando um bom domínio na série que atua, então não apresentou nenhuma dificuldade.
Realizamos então o mesmo teste com um menino da mesma turma com fichas coloridas testando a conservação do número. Este menino demonstrou que ainda não domina bem esta aptidão e realmente ele apresenta dificuldades em sala de aula.
O método Clínico pode nos auxiliar detectando as dificuldades de nossos alunos e através deste teste podemos auxiliar eles a desenvolverem suas habilidades.
Um comentário:
Oi Rozane, nessa postagem comentas sobre as aprendizagens que construiste a partir da aplicação do método clínico. Ao final da postagem comentas que: "o método Clínico pode nos auxiliar detectando as dificuldades de nossos alunos e através deste teste podemos auxiliar eles a desenvolverem suas habilidades". Como tu achas que a prova pode auxiliar no desenvolvimento das habilidades dos alunos? Abração, Sibicca
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