Repensando esta caminhada destaco aqui um parágrafo do livro: Conversas com quem gosta de ensinar de Rubem Alves que define o motivo da minha perseverança e vontade de aperfeiçoar meus conhecimentos e proporcionar uma educação de melhor qualidade aos meus alunos.
" Educadores, onde estão? Em que covas terão se escondido? Professores, há aos milhares. Mas o professor é profissão, não é algo que se define por dentro, por amor. Educador, ao contrário, não é profissão; é vocação. E toda vocação nasce de um grande amor, de um agrande esperança. "
E este pensamento reflete muito em minha vocação, tenho muita vontade de ser uma educadora que possa desempenhar um trabalho com muito amor e esperança a estes seres humanos que estão sob minha responsabilidade e acredito que estou desempenhando minha missão da melhor maneira possível.
E estas nove semanas de estágio tenho certeza que fizeram a diferença em minha caminhada, a troca e interação com os professores supervisor e tutor certamente acrescentaram positivamente em minhas práticas pedagógicas.
Percebi uma grande motivação em meus alunos, pois proporcionei muitas aprendizagens envolvendo questões da realidade e vivências através de atividades diferenciadas e práticas.
Passar pela experiência de ser estagiária depois de uma longa e vivida experiência no magistério foi muito bom, pois como relata Paulo Freire: " Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender e diz ainda que somos seres históricos e inacabados. Com certeza estamos em constantes trocas de experiências e aprendizagens. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário