quarta-feira, 24 de outubro de 2007

SEMINÁRIO INTEGRADOR lll E LITERATURA.

Tornar-se um leitor crítico foi o desafio lançado na aula presencial do Seminário Integrador do dia 18 de outubro, através da análise de um texto em grupos. porque muitas vezes lemos, mas não estamos acostumados a analisar com criticidade o que o autor escreveu. A questionar se realmente as idéias do autor são coerentes.Esta análise foi desenvolvida também para termos o cuidado nas nossas produções escritas, relatando de forma clara e objetiva porque teremos leitores lendo e interpretando o que escrevemos. Minha aprendizagem foi que devo ler e escrever com criticidade.Nosso grupo analisou o texto : A questão social do ensino, destacando as pedagogias da doação e da participação. Esta atividade está relacionada com a análise de Literatura Infantil que realizamos com o Conto de Fadas A Gata Borralheira, em que escolhemos uma versão e destacamos as idéias importantes da história. Depois desta análise fiquei curiosa em conhecer outras versões deste Conto de Fada e de outros também. Com certeza, ler e analisar com mais detalhes é mais interessante e nos torna pessoas mais críticas.

Nenhum comentário: